quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Revelações a Santa Brígida.

Jesus: “Quando criei o homem, apaixonei-me pela
beleza de minha criatura, pois ela foi feita à minha ima-
gem e semelhança.”

“Não podíamos pedir a Deus que nos criasse, mas
Deus, impelido por um fogo de amor, criou-nos à sua pró-
pria imagem, numa dignidade que a língua é incapaz de
dizer; o olho incapaz de ver; nosso espírito incapaz de
compreender. Eis a nossa dívida para com Deus, dívida
que reclama pagamento; reclama amor. A alma não pode
viver sem o amor, porque foi feita de amor. Criei-a por
amor, diz o Senhor Deus”.

“Ó abismo, ó Divindade eterna, ó oceano sem fundo,
que mais poderias dar além de ti? Tu és o fogo que quei-
ma e jamais se extingue. Tu és o fogo que desfaz toda
frieza. Fogo que derrete o gelo. Fogo, cujo clarão me fez
conhecer a verdade”.

“Se é verdade que Cristo, o Filho de Deus, morreu
na cruz, mister se faz que todo coração se transforme num
Gólgota, e que os olhos não se deslumbrem mais
com outras flores que não as cinco rosas* vermelhas de-
sabrochadas no jardim do Corpo de Cristo. Nenhum outro
amor é permitido, a não ser o amor deste esposo de san-
gue. Que sua mão esquerda ensangüentada me abrace
com força... Impossível resistir-lhe”.

Num êxtase, após a comunhão, exclama: “Ó Trinda-
de eterna, pequei todos os dias de minha vida. Ó alma
miserável. Nunca te lembraste de teu Deus? Certamente,
não. Se o tivesses feito, tu te terias consumido na fornalha
do seu amor”.

“Em tua natureza, ó Deus eterno, eu reconheço mi-
nha própria natureza. Minha natureza é o fogo.”

Jesus, sorrindo, corrige: “Eu sou o fogo e vós as centelhas”.

*as cinco chagas

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, achei seu blog por acaso quando procurava para material de estudo sobre teologia, patrística, iconografia, epigrafia, arqueologia bíblica, etc.

E acredito que você possa se interessar por esses blogs

http://patristicabrasil.blogspot.com/, história e patrística da igreja do século I ao VIII, todo em português.

http://iconografiascristas.blogspot.com/, Ícones antigos da igreja.

http://angelusexverum.blogspot.com, que pretende comprovar verdades da Igreja a partir de achados arqueológicos.

Conheça a história da sua igreja para saber a razoes de sua fé.

Divulguem para que outros possam aproveitar.